Pagina inicial > C > Como Funciona A Criptografia De Chave Simétrica?

Como funciona a criptografia de chave simétrica?

A criptografia simétrica faz uso de uma única chave, que é compartilhada entre o emissor e o destinatário de um conteúdo. Essa chave é uma cadeia própria de bits, que vai definir a forma como o algoritmo vai cifrar um conteúdo.

Consulte Mais informação

Em relação a isto, qual a diferença entre chave pública e chave simétrica?

A criptografia simétrica usa uma chave privada para criptografar e descriptografar um e-mail criptografado. A criptografia assimétrica usa a chave pública do destinatário para criptografar a mensagem. Então, se o destinatário quiser descriptografar a mensagem, ele terá que usar sua chave privada para descriptografar.
Você também pode perguntar onde é usada a criptografia simétrica?
Criptografia simétrica. Para proteger uma informação, garantindo a privacidade, ou confidencialidade, é necessário um algoritmo de criptografia capaz de transformar a mensagem original em uma mensagem cifrada, ou seja, não compreensível por uma terceira entidade.

Quais são os algoritmos de criptografia simétricos?

Os principais algoritmos de criptografia simétrica são DES (Data Encryption Standard), 3DES (Triple DES), IDEA (International Data Encryption Algorithm), RC2 e RC4 e AES (Advanced Encryption Standard). Na criptografia assimétrica, cada parte da comunicação possui um par de chaves.
Em relação a isto, como funciona a criptografia de chave pública?
A criptografia de chave pública usa um par de chaves relacionadas matematicamente. Uma mensagem criptografada com a primeira chave deve ser decriptografada com a segunda chave e uma mensagem criptografada com a segunda chave deve ser decriptografada com a primeira chave.

Em relação a isto, qual a desvantagem de usar chave simetrica?

Uma das principais desvantagens da criptografia simétrica é o uso da mesma chave tanto para criptografar como para descriptografar os dados. Por isso, todas as partes que enviam e recebem os dados devem conhecer ou ter acesso à chave de criptografia.
Qual a diferença entre chave pública e chave privada?
A chave pública é usada para o envio das informações que, claro, estão criptografadas, ou seja, os dados estão protegidos e à prova de interceptação, até chegarem ao computador do destinatário. E, quando as informações chegam à máquina destino, é que o usuário que as recebe pode usar a chave privada.

Correspondentemente, qual a diferença entre um algoritmo de chave privada e um de chave pública?

Uma chave (chave pública) é usada para criptografar o texto simples para convertê-lo em texto cifrado e outra chave (chave privada) é usada pelo receptor para descriptografar o texto cifrado para ler a mensagem.
Você também pode perguntar o que é um certificado de chave pública?
Chave pública. O receptor do certificado usa a chave pública para decifrar o texto criptografado que é enviado pelo proprietário do certificado para verificar sua identidade. Uma chave pública possui uma chave privada correspondente que criptografa o texto. Nome distinto da autoridade de certificação.

Como funciona a criptografia assimétrica Cite dois locais onde ela é utilizada?

O que é a Criptografia Assimétrica? A Criptografia Assimétrica é também conhecida como criptografia de chave pública. Para funcionar, ela se baseia em dois tipos de chaves de segurança - uma privada e a outra pública. Com elas, o usuário pode cifrar os dados que ele vai enviar ainda checar a identidade de um usuário.

De Weisberg

Quais as alternativas relacionadas a criptografia de chave única ou simétrica? :: Onde encontrar a chave de criptografia do roteador?
Links Úteis