Um arquivo MAC contém uma macro, que pode ser criada por vários programas, como UltraEdit, Minitab e Cabrilog Cabri Geometry II. Ele contém uma lista de comandos em texto simples que são usados para executar funções no respectivo aplicativo. Arquivos MAC podem ser abertos pelos programas que os criaram.
As macros são especialmente úteis para automatizar tarefas repetitivas. Os usuários podem gravar vários tipos de funções, seja inserindo um snippet de informações, realizando edições em uma imagem ou calculando uma equação, e depois executá-las posteriormente com apenas alguns cliques do mouse ou combinação de teclas.
Ao salvar uma função gravada, o arquivo MAC é criado para armazenar os comandos que foram executados para completar a função. Os comandos são armazenados em texto simples no arquivo MAC e podem ser abertos e editados por um editor de texto.
No entanto, uma macro armazenada em um arquivo MAC só pode ser executada pelo programa usado para criá-la.
NOTA: Os arquivos MAC são arquivos potencialmente perigosos porque podem ser usados para armazenar malware. É importante que você verifique a origem de um arquivo MAC antes de abri-lo.