Usando inteligência artificial (IA), o SentinelOne monitora, rastreia e conecta dados de eventos. A nova solução Storyline Active Response XDR, ou Star, funciona através de terminais, cargas de trabalho em nuvem e dispositivos IoT.
Como parte da solução ActiveEDR (Endpoint Detection and Response), a nova solução XDR (Extended Detection and Response) da SentinelOne permite que as equipes de segurança criem regras personalizadas de detecção e resposta. Eles podem aplicá-los em tempo real a toda a rede ou a um subconjunto desejado. Star significa Storyline Active Response e é um mecanismo de caça e detecção e resposta automática de ameaças baseado em nuvem.
Star permite que as organizações criem regras para a detecção de ameaças cibernéticas. Como resultado, a solução lança automaticamente alertas e respostas assim que há uma correspondência entre o comportamento de um atacante cibernético e as regras. Como resultado, a solução visa substituir a necessidade de atividades manuais por automação.
Não como uma solução EDR, SentinelOne diz que a Star protege as organizações de novas ameaças sem exigir atualizações de software. Ele também pode escrever lógica de detecção personalizada e compatível com MITRE e adicionar regras específicas da indústria. O fornecedor utiliza inteligência artificial para monitorar, rastrear e contextualizar todos os dados do evento. Assim, cobre pontos finais, cargas de trabalho em nuvem e dispositivos IoT.