Pela segunda vez em poucos meses, a Lenovo teve de emitir uma recordação para as baterias do notebook. Desta vez, as baterias são feitas por Sanyo.
De acordo com a empresa, as baterias podem sobreaquecer e causar incêndios. Há um risco de explosão se o caderno for largado. Diz-se que cerca de 205.000 computadores foram afectados pela troca, incluindo 100.000 nos EUA e 105.000 Thinkpads vendidos em todo o mundo que foram enviados entre Novembro de 2005 e Fevereiro de 2007. As baterias em questão foram especialmente fabricadas para a Lenovo pelo maior fabricante mundial, Sanyo. Como eles foram instalados exclusivamente em computadores Lenovo, não há perigo para computadores de outros fabricantes, segundo a Sanyo. Até agora, tem havido um problema com os custos para a recolha. Enquanto a Lenovo está exigindo apoio financeiro da Sanyo, o fabricante da bateria é da opinião que a falha é da Lenovo, que processou as baterias incorretamente e até agora se recusou a fazer um pagamento.
Até agora, o recall aplica-se aos modelos Lenovo série R60, R60e, T60, T60p, Z60m, Z61e, Z61m, Z61p, o número do produto mostrado na bateria é FRU P/N 92P1131. Para mais informações, por favor visite a página de suporte da Lenovo abaixo.