Os vendedores vêm em muitas variedades diferentes. Cada tipo de vendedores tem um plano de compensação diferente, dependendo da sua indústria e dos produtos que estão a vender. Este artigo irá discutir os diferentes tipos de vendedores e a forma como são pagos.
Os vendedores comissionados são o tipo de vendedor mais comum. Ganham dinheiro quando vendem um produto ou serviço. Dependendo da sua indústria e produto, podem fazer desde poucos por cento a metade da venda total. Passaremos em revista os diferentes tipos de estruturas de comissão disponíveis.
Nem todos os vendedores são comissionados, alguns recebem um salário. Este tipo de compensação é mais comum nas grandes organizações empresariais. Discutiremos as diferentes estruturas salariais dos vendedores e como se comparam com as vendas comissionadas.
Muitos vendedores recebem bónus e incentivos para além do seu salário regular. Estes bónus e incentivos podem variar muito, dependendo da indústria e do produto. Discutiremos os diferentes bónus e incentivos que estão disponíveis para os vendedores.
Muitas empresas oferecem benefícios aos seus vendedores. Estes benefícios podem incluir seguros de saúde, planos de reforma, e reembolso de educação. Discutiremos os diferentes benefícios que estão disponíveis para os vendedores e como podem beneficiar dos mesmos.
Os gestores de vendas têm um papel muito importante no processo de vendas. São responsáveis por gerir a equipa de vendas e assegurar que os objectivos de vendas são cumpridos. Iremos discutir o papel dos gestores de vendas e como eles podem ajudar os vendedores a serem bem sucedidos.
A tecnologia tem tido um grande impacto no processo de vendas. A tecnologia tornou mais fácil para os vendedores alcançar mais clientes e acompanhar o seu progresso. Vamos discutir o impacto da tecnologia nas vendas e como é que ela mudou a forma como os vendedores são pagos.
O futuro das vendas parece brilhante. Com a nova tecnologia e a mudança das necessidades dos clientes, os vendedores continuarão a ser procurados. Discutiremos o futuro das vendas e como isso terá impacto sobre a forma como os vendedores são pagos.
Se estiver interessado em tornar-se um vendedor, há algumas coisas que deve saber. Discutiremos algumas dicas e conselhos para aspirantes a vendedor que os possam ajudar a ter sucesso na sua profissão escolhida.
Sim, pode ganhar bom dinheiro como vendedor. O salário médio de um vendedor é de $46.000, mas os 10% de topo dos vendedores ganham uma média de $85.000. Os empregos de vendedor podem ser baseados em comissões, o que significa que o seu potencial de ganhos é ilimitado. Quanto mais se vende, mais se ganha.
Esta é uma pergunta difícil de responder porque depende de uma série de factores, incluindo o tipo de posição de vendas, a empresa, a indústria, e a experiência e competências do vendedor. Contudo, de acordo com o U.S. Bureau of Labor Statistics, o rendimento médio anual para empregos de vendas foi de $47.700 em 2012. Isto significa que metade de todos os vendedores fez mais do que este montante e metade fez menos. Vale também a pena notar que os 10% de topo de rendimentos neste campo ganharam mais de $93.140, enquanto os 10% de fundo ganharam menos de $22.560.
A comissão em vendas varia tipicamente com base na empresa, na posição de vendas, e no montante de vendas geradas. Por exemplo, uma posição de vendas de nível inferior numa pequena empresa pode receber apenas 5% de comissão sobre as vendas, enquanto uma posição de vendas de alto nível numa grande empresa pode receber 20% de comissão sobre as vendas. Contudo, as estruturas de comissão podem variar muito, pelo que é melhor pedir ao seu supervisor directo ou departamento de recursos humanos informações específicas sobre a sua taxa de comissão.
As vendas são uma grande carreira para pessoas que são extrovertidas, têm fortes capacidades de comunicação, e estão confortáveis a trabalhar num ambiente de ritmo acelerado. Embora o potencial de rendimento em vendas seja ilimitado, o salário médio anual dos profissionais de vendas era de 56.770 dólares em 2018, de acordo com o U.S. Bureau of Labor Statistics.
Os vendedores falham por uma variedade de razões. Alguns fracassam porque não colocaram o trabalho necessário para construir uma base de clientes forte. Outros fracassam porque não são bons a lidar com a rejeição e desistem com demasiada facilidade. Outros ainda fracassam porque não são capazes de fechar negócios, ou porque não são bons a negociar ou porque não são capazes de construir uma relação com potenciais clientes. Seja qual for a razão, os vendedores que falham geralmente fazem-no porque não são capazes de superar os desafios do trabalho.