2. Limpeza do ecrã do seu iPad
É provável que o ecrã do seu iPad seja a parte mais suja do dispositivo, uma vez que é constantemente tocado e manuseado. Para limpar com segurança o ecrã, utilize um pano seco de microfibras para limpar suavemente qualquer sujidade e detritos. Para sujidade mais dura ou manchas persistentes, pode usar uma pequena quantidade de água destilada e uma gota de sabonete suave para humedecer o pano. Certifique-se de evitar utilizar quaisquer produtos químicos ou materiais abrasivos agressivos que possam danificar a tela.
3. Remoção de manchas no corpo do iPad
Se existirem manchas persistentes no corpo do iPad, é importante ter um cuidado especial na sua remoção. Pode usar um pano humedecido e uma pequena quantidade de sabonete suave para remover qualquer sujidade ou sujidade. Para nódoas mais difíceis, poderá ser necessário utilizar um cotonete mergulhado em álcool para esfregar. Certifique-se de evitar a utilização de quaisquer produtos químicos duros, pois podem danificar o corpo do iPad.
4. limpeza dos botões e portas do iPad
Os botões e portas do seu iPad também podem ficar sujos com o tempo. Para os limpar com segurança, utilize um pano seco de microfibras para limpar qualquer sujidade e detritos. Também pode usar um cotonete mergulhado em álcool para remover qualquer sujidade presa ou sujidade nas aberturas das portas. Certifique-se de evitar usar quaisquer agentes de limpeza que contenham produtos químicos agressivos.
5. backup de dados no seu iPad
Antes de iniciar o processo de limpeza, é importante fazer o backup de todos os seus dados importantes. Isto é especialmente verdade se estiver a planear restaurar o iPad ou reiniciar as suas definições. Faça o backup dos seus dados no seu computador, iCloud, ou num dispositivo de armazenamento externo.
6. Restaurar o seu iPad
Se quiser começar a partir de uma tabela limpa, pode restaurar o seu iPad para as configurações de fábrica. Para o fazer, vá à aplicação Settings e seleccione a opção de "Reset". Isto irá apagar todos os dados e repor todas as definições no dispositivo, permitindo-lhe começar de novo com um iPad limpo.
7. Restaurando as definições do seu iPad
Se não quiser apagar todos os seus dados enquanto restaura o seu iPad, também pode repor as definições do dispositivo. Para o fazer, vá à aplicação Settings e seleccione a opção "Reset All Settings" (Repor todas as definições). Isto irá redefinir as definições do seu iPad, mas não irá remover nenhum dos seus dados.
8. Check-up e Limpeza Final do iPad
Depois de restaurar ou reiniciar o seu iPad, é importante dar-lhe um último check-up e limpeza. Assegure-se de que todos os botões e portas estão livres de qualquer sujidade ou sujidade. Pode usar um pano seco de microfibras para limpar o corpo e o ecrã do iPad antes de o voltar a ligar. Isto ajudará a garantir que o seu iPad está a funcionar correctamente e está limpo e pronto a ser utilizado.
Há algumas coisas diferentes que pode fazer com um iPad em segunda mão. Uma opção é vendê-lo online ou através de uma loja de consignação. Outra opção é doá-lo a uma escola ou instituição de caridade. Finalmente, pode guardá-lo para si ou doá-lo a um amigo ou membro da família.
Sim, um reset de fábrica irá apagar tudo no seu iPad, incluindo quaisquer dados pessoais, definições, aplicações e outros conteúdos. Esta é a forma mais extrema de repor o seu dispositivo, e normalmente só é necessário se estiver a vender ou a dar o seu iPad, ou se estiver a passar por grandes problemas de software que não possam ser resolvidos por qualquer outro meio. Certifique-se de fazer uma cópia de segurança dos seus dados antes de efectuar um reset de fábrica, pois todos os dados no seu iPad serão apagados e não poderão ser recuperados.
Sim, é possível limpar um iPad sem um ID da Apple. No entanto, sem um ID da Apple, não poderá aceder a certas características e dados do dispositivo. Além disso, não será possível utilizar o dispositivo em todo o seu potencial sem um ID da Apple.
Não, não pode simplesmente deitar fora um iPad antigo. Em vez disso, deve reciclá-lo.
O valor de um iPad em segunda mão depende de vários factores, incluindo o modelo, condição e idade do aparelho. Em geral, os modelos mais recentes em bom estado obtêm preços mais elevados do que os modelos mais antigos em mau estado.