A propriedade de imóveis para arrendamento pode ser uma óptima forma de gerar rendimentos extra e construir riqueza, mas também vem com o seu próprio conjunto único de considerações fiscais. Este guia irá ajudá-lo a compreender o tratamento fiscal das perdas em propriedades para arrendamento e como tirar partido de potenciais deduções fiscais.
As perdas em bens imóveis para arrendamento podem ser divididas em três categorias: empresarial, pessoal, e mista. Cada uma delas tem o seu próprio conjunto de implicações fiscais. As perdas empresariais são geralmente dedutíveis, enquanto que as perdas pessoais não são geralmente dedutíveis. As perdas mistas são aquelas que são dedutíveis até certo ponto, mas não totalmente. Saber a diferença entre estes tipos de perdas e quais são dedutíveis pode ajudá-lo a poupar nos seus impostos.
Em geral, as perdas com propriedades de aluguer são dedutíveis. No entanto, existem algumas qualificações. Por exemplo, para deduzir perdas de propriedade alugada, deve ter um lucro líquido superior às suas perdas. Além disso, deve reduzir o montante de qualquer dedução efectuada pelo montante de qualquer depreciação efectuada em anos anteriores.
As perdas comerciais são aquelas que são incorridas no funcionamento de um bem alugado. Estas perdas são geralmente dedutíveis. As perdas pessoais são aquelas que são incorridas devido ao uso pessoal do imóvel alugado. Estas perdas não são geralmente dedutíveis. As perdas mistas são aquelas que são dedutíveis até certo ponto, mas não totalmente.
As perdas incorridas na venda de bens alugados podem ser deduzidas em determinadas circunstâncias. Por exemplo, se a venda resultar numa perda líquida de capital, então a perda pode ser deduzida até um certo limite. Além disso, as perdas incorridas com a venda de propriedade de aluguer utilizada para fins pessoais não são dedutíveis.
As perdas qualificadas são aquelas que são incorridas no decurso normal do negócio e são totalmente dedutíveis. As perdas não qualificadas são aquelas que não são incorridas no decurso normal da actividade comercial e não são totalmente dedutíveis. Em geral, só as perdas qualificadas podem ser deduzidas.
As reparações feitas a imóveis para arrendamento são geralmente dedutíveis. No entanto, existem algumas qualificações. Por exemplo, as reparações devem ser necessárias para manter o imóvel e devem ser feitas no ano em que foram efectuadas. Além disso, as reparações efectuadas em bens alugados utilizados para fins pessoais não são dedutíveis.
A depreciação é uma forma de repartir o custo de um imóvel de aluguer ao longo de vários anos. O montante da depreciação que pode ser reclamado depende do tipo de propriedade, do preço de compra da propriedade, e do ano em que a propriedade foi adquirida. A depreciação é geralmente dedutível, embora existam algumas qualificações.
As perdas em imóveis para arrendamento podem ter um impacto na sua factura fiscal. Geralmente, as perdas são dedutíveis, mas existem algumas qualificações. Além disso, as perdas incorridas com a venda de propriedade alugada utilizada para fins pessoais não são dedutíveis. Conhecer as implicações fiscais das perdas com propriedades alugadas pode ajudá-lo a maximizar a sua poupança fiscal.
As perdas de propriedades para arrendamento podem compensar rendimentos ordinários até $25.000 por ano. Se as perdas forem superiores a $25.000, o excesso pode ser transportado para anos futuros.
Sim, pode reclamar a perda de aluguer contra outros rendimentos. A perda de renda pode ser utilizada para compensar outros rendimentos na sua declaração de impostos, o que pode reduzir a sua obrigação fiscal global. No entanto, existem limites sobre o montante da perda de renda que pode deduzir todos os anos.
Sim, pode deduzir as perdas de aluguer em 2022. No entanto, existem algumas limitações. Por exemplo, só pode deduzir até $25.000 de perdas de aluguer se o seu rendimento bruto ajustado for inferior a $100.000.
Sim, a perda de renda pode reduzir o seu rendimento tributável. O montante da redução depende do seu escalão de imposto. Por exemplo, se estiver no escalão fiscal de 25%, uma perda de renda de $1.000 reduziria o seu rendimento tributável em $250.
Uma perda em propriedade alugada pode ser uma coisa boa ou uma coisa má, dependendo da sua situação financeira global. Se se encontrar num escalão fiscal elevado, uma perda no seu imóvel alugado pode ajudar a reduzir a sua obrigação fiscal global. No entanto, se estiver num escalão fiscal mais baixo, uma perda no seu imóvel alugado pode de facto aumentar a sua obrigação fiscal global.