A fusão de emails é um processo de envio de emails personalizados a partir do Microsoft Excel. Pode poupar tempo e esforço, e agilizar a comunicação com os seus contactos. Neste guia, iremos explorar o que é a fusão de correio electrónico a partir do Excel e como utilizá-lo eficazmente.
O primeiro passo no processo de fusão de emails é criar uma folha de Excel com a informação que pretende incluir nos seus emails. Isto inclui informação básica de contacto como nomes e endereços de e-mail, bem como qualquer informação adicional que deseje incluir no e-mail.
As etiquetas de fusão de correio electrónico são marcadores de lugar que são utilizados para inserir informações da sua folha de Excel no correio electrónico. Pode utilizar as etiquetas de mail merge para personalizar os seus emails com informações como nomes, endereços, e mais.
Uma vez configurada a sua folha de Excel, pode iniciar o processo de mail merge. Terá de seleccionar que colunas pretende incluir nos emails e especificar qualquer informação adicional que deseje incluir.
Uma vez configurado o mail merge, pode enviar os emails. Terá de seleccionar o modelo de e-mail que pretende utilizar e depois enviar os e-mails.
Uma vez enviados os emails, poderá acompanhar os resultados. Pode usar a função de rastreio no Microsoft Excel para monitorizar a taxa aberta, a taxa de cliques e outras métricas.
A fusão de emails é uma ferramenta poderosa, mas é importante utilizá-la da forma correcta. Aqui estão algumas dicas para a utilização eficaz da fusão de correio electrónico:
- Personalize os seus emails com etiquetas de mail merge
- Use segmentação para visar grupos específicos de contactos
- Teste diferentes modelos de emails para ver quais funcionam melhor
- Monitorize os resultados e ajuste a sua estratégia conforme necessário
A fusão de correio electrónico a partir do Excel é uma forma poderosa de agilizar a comunicação com os seus contactos e poupar tempo. Ao compreender os princípios básicos deste processo, pode criar e-mails eficazes que obtenham resultados.
Há alguns passos que precisa de seguir para fazer uma fusão de correio electrónico no Outlook a partir do Excel. Primeiro, precisa de abrir tanto o documento Excel que contém a sua lista de correio como a aplicação Outlook. Depois, no Outlook, criar uma nova mensagem de correio electrónico. Em seguida, na mensagem de correio electrónico, clique no separador "Inserir" e depois clique no ícone "Anexar Ficheiro". Isto abrirá uma nova janela onde terá de navegar para o seu documento Excel e seleccioná-lo. Uma vez seleccionado o seu documento Excel, clique no botão "Inserir". Isto irá anexar o seu documento Excel à mensagem de correio electrónico. Em seguida, na mensagem de correio electrónico, clique novamente no separador "Inserir" e depois clique no ícone "Inserir campo de fusão". Isto abrirá uma nova janela com uma lista de todos os campos no seu documento Excel. Seleccione o campo que pretende inserir na mensagem de correio electrónico e depois clique no botão "Insert" (Inserir). Repita este passo para cada campo que pretende inserir na mensagem de correio electrónico. Finalmente, quando terminar a inserção de todos os campos, clique no botão "Enviar" para enviar a mensagem de correio electrónico.
Existem algumas formas diferentes de enviar um e-mail em massa a partir de uma folha de cálculo Excel. Uma forma é utilizar uma fusão de correio electrónico. Para o fazer, terá de ter a sua folha de cálculo Excel preparada com os nomes e endereços de correio electrónico das pessoas que pretende enviar por correio electrónico em colunas separadas. Depois, terá de criar um novo e-mail no seu programa de e-mail e usar a função de mail merge para inserir os nomes e endereços de e-mail a partir da sua folha de cálculo Excel.
Outra forma de enviar um e-mail em massa a partir de uma folha de cálculo Excel é utilizar um serviço de e-mail de terceiros que lhe permita importar os seus contactos a partir do Excel. Uma vez importados os seus contactos, pode então criar e enviar o seu correio electrónico em massa directamente do serviço de correio electrónico.
Finalmente, pode também exportar os seus contactos Excel como ficheiro CSV e depois importá-los para o seu programa de correio electrónico à sua escolha. Uma vez importados os seus contactos, pode então criar e enviar o seu correio electrónico em massa a partir do seu programa de correio electrónico.
Para criar um mail merge a partir do Excel, terá primeiro de criar a sua lista de correio em Excel. Isto pode ser feito criando uma nova folha de cálculo, ou utilizando uma folha de cálculo já existente que contenha os dados que pretende utilizar.
Uma vez criada a sua lista de correio, terá de abrir o seu documento Word e escolher o separador Mailings (Correio Electrónico). A partir daqui, clicará no botão Start Mail Merge e escolherá o tipo de documento que deseja criar.
A seguir, terá de seleccionar a sua folha de cálculo Excel como fonte de dados para a sua mail merge. Poderá então escolher os campos da sua folha de cálculo que pretende incluir na sua fusão.
Finalmente, terá de pré-visualizar a sua fusão para ter a certeza de que tudo parece correcto. Quando estiver satisfeito com os resultados, poderá então completar a fusão e imprimir os seus documentos.
Existem algumas formas diferentes de enviar uma fusão de correio para múltiplos destinatários. Uma forma é utilizar um complemento de fusão de correio para o seu serviço de correio electrónico, tal como o Gmail Merge. Isto permitir-lhe-á criar uma lista de destinatários numa folha de cálculo e depois enviar-lhes o mesmo e-mail com informação personalizada (como o seu nome, morada, etc.) automaticamente inserida no e-mail.
Outra forma de o fazer é utilizar um serviço como Mailchimp ou Constant Contact. Estes serviços permitir-lhe-ão criar uma lista de destinatários e depois enviar-lhes o mesmo correio electrónico, mas também têm algumas características adicionais como a capacidade de localizar quem abre o correio electrónico e clicar em links, etc.