A Microsoft também quer vender smartphones

Agora até a Microsoft não quer mais se contentar em fornecer software para smartphones. A empresa Redmond planeja lançar seus próprios smartphones no mercado junto com a operadora de rede americana Verizon.

O que o Google pode fazer, a Microsoft também quer ser capaz de fazer. E assim a empresa de software está agora a planear entrar no negócio dos telemóveis, se acreditarmos num relatório do serviço de notícias financeiras Bloomberg. A altura é suposta vir já em Maio ou Junho. Segundo rumores, a Microsoft quer oferecer dois dispositivos para o grupo alvo de jovens através da operadora de rede americana Verizon. Nomes como Tartaruga e Puro para os telefones estão circulando na internet. A empresa japonesa Sharp deve assumir a produção dos dispositivos Microsoft. O Google está a mandar o HTC fazer o fabrico.

Microsoft apresentou pela primeira vez a nova versão do seu sistema operacional móvel no Mobile World Congress, em fevereiro. O Windows Phone 7 Series deve marcar um novo começo depois de o Windows Mobile já estar desactualizado e ter estado sob enorme pressão do Android do Google.