A direcção da feira de Berlim teve de negociar com a Sony durante muito tempo. Parece que o cortejo do último grande fornecedor da CE valeu a pena. O fabricante está de volta ao IFA 2007 na capital. E a Sony também encontrou uma casa em Berlim, longe da feira.
Sony chegou à capital alemã. Recentemente, o fabricante de electrónica de consumo concluiu a mudança da sua sede de Colónia para Berlim e celebrou no Sony Center em Potsdamer Platz. Parabéns proeminentes do prefeito de Berlim, Klaus Wowereit. Foi ele, e não a própria empresa, que anunciou a participação do fabricante da CE no IFA deste ano. Após extensas negociações com a direcção da feira de Berlim, a empresa decidiu deixá-la na ausência de um ano.
De 31 de Agosto a 4 de Setembro, a Sony estará representada no pavilhão 7 com toda a sua gama de produtos CE, incluindo leitores de Blu-ray, televisores LCD e destaques do segmento da fotografia digital. Independentemente dos produtos, os parceiros comerciais devem desempenhar o papel mais importante para a Sony. "O uso direccionado da IFA 2007 como plataforma de vendas oferece-nos não só um posicionamento claro, mas também condições óptimas para conversações intensivas com o comércio", o chefe alemão da Sony, Manfred Gerdes, está certo.
O plano de usar a IFA este ano especificamente como plataforma de comércio e encomendas está de acordo com o conceito geral da feira de comércio. Os concessionários devem estar mais envolvidos do que nos anos anteriores para aproximar as novas tecnologias dos visitantes da feira - por exemplo, no IFA focado na TV HD. A fim de construir esta ponte para o cliente, a IFA já acordou previamente uma estreita cooperação com os concessionários Euronics, Expert e Telering.