Compreender as diferenças entre as Organizações Sem Fins Lucrativos e as LLCs

1. Definição de uma Organização Sem Fins Lucrativos: Uma organização sem fins lucrativos é um tipo de organização que é formada com o objectivo de proporcionar algum tipo de benefício ao público. Este tipo de organização é tipicamente formado com o objectivo de satisfazer certos objectivos sociais ou caritativos. Ao contrário das entidades sem fins lucrativos, as organizações sem fins lucrativos não são constituídas com fins lucrativos e, portanto, têm certas isenções e restrições fiscais que não se aplicam às entidades sem fins lucrativos.

2. Definição de uma LLC: Uma SRL, ou sociedade de responsabilidade limitada, é um tipo de entidade empresarial que é distinta de uma organização sem fins lucrativos, na medida em que é criada para ter lucro. As SRL são geralmente mais flexíveis do que outras entidades empresariais e permitem aos proprietários gerir o seu próprio negócio. Também proporcionam uma protecção de responsabilidade limitada aos seus proprietários, o que significa que os proprietários não são pessoalmente responsáveis pelas dívidas e responsabilidades da SRL.

3. Considerações Fiscais para as Sociedades sem Fins Lucrativos: As entidades sem fins lucrativos estão geralmente isentas de impostos federais de rendimento e podem também estar isentas de certos impostos estaduais e locais. Contudo, existem determinados impostos que as organizações sem fins lucrativos são obrigadas a pagar, incluindo impostos sobre o emprego, impostos sobre consumos específicos e impostos sobre rendimentos empresariais não relacionados. As empresas sem fins lucrativos também recebem tipicamente certos benefícios fiscais, tais como a possibilidade de deduzir donativos dos seus rendimentos.

4. considerações fiscais para as SRLs: As SRL não são elegíveis para as mesmas isenções fiscais que as empresas sem fins lucrativos recebem, uma vez que as SRL são tipicamente tributadas como uma empresa individual ou sociedade em nome colectivo. Isto significa que todos os rendimentos das SRL são tributados à taxa do imposto sobre o rendimento pessoal dos proprietários. As SRL podem também ser elegíveis para determinadas deduções fiscais, tais como deduções por despesas comerciais e investimentos na SRL.

5. Gestão de Não-lucros: As sociedades sem fins lucrativos são tipicamente geridas por um conselho de administração ou curadores, que são responsáveis pela supervisão das operações da organização. O conselho também pode contratar pessoal para ajudar a gerir as operações quotidianas da organização sem fins lucrativos. As organizações sem fins lucrativos normalmente não têm accionistas ou proprietários e o conselho de administração tem autoridade para tomar decisões em nome da organização.

6. Gestão de SRLs: As SRL são tipicamente geridas pelos seus proprietários, conhecidos como os "membros". Os membros de uma SRL têm autoridade para tomar decisões comerciais e gerir as operações quotidianas da SRL. Uma SRL pode também ser gerida por gestores que são nomeados pelos membros. Os membros de uma SRL são tipicamente os proprietários da empresa e têm autoridade para tomar decisões em nome da SRL.

7. Financiamento de uma SRL: As organizações sem fins lucrativos dependem tipicamente de doações, subsídios e outras formas de filantropia para financiar as suas operações. As organizações sem fins lucrativos podem também receber financiamento de agências governamentais ou outras fontes. As organizações sem fins lucrativos não são tipicamente elegíveis para formas tradicionais de financiamento, tais como empréstimos ou capital de risco, uma vez que não são criadas para ter lucro.

8. Financiamento de uma LLC: As SRL dependem tipicamente de formas tradicionais de financiamento, tais como empréstimos ou capital de risco, a fim de financiar as suas operações. As SRL podem também receber financiamento de investidores ou outras fontes. As SRL podem também receber certos incentivos fiscais, tais como deduções para despesas comerciais e investimentos na SRL.

FAQ
É melhor começar uma empresa sem fins lucrativos ou um negócio?

Não há uma resposta fácil a esta pergunta, uma vez que depende de uma variedade de factores. Algumas coisas a considerar incluem:

-Qual é o seu objectivo final? Se o seu objectivo é ganhar dinheiro, então começar um negócio é provavelmente a melhor opção. Se o seu objectivo é fazer a diferença no mundo, então iniciar um negócio sem fins lucrativos pode ser a melhor opção.

-Quais são as suas capacidades e aptidões? Se tem experiência em negócios, então começar um negócio pode ser a melhor opção. Se tem experiência no sector sem fins lucrativos, então começar uma empresa sem fins lucrativos pode ser a melhor opção.

-Qual é a necessidade que está a tentar resolver? Se houver uma necessidade de um produto ou serviço que possa fornecer, então iniciar um negócio poderá ser a melhor opção. Se houver necessidade de uma causa que possa defender, então iniciar uma empresa sem fins lucrativos pode ser a melhor opção.

Quais são os 4 tipos de organizações sem fins lucrativos?

Existem quatro tipos de organizações sem fins lucrativos: organizações de membros, associações comerciais, fundações, e organizações religiosas.

As organizações associativas são organizações sem fins lucrativos que são constituídas por membros que têm interesse na missão da organização. Estas organizações têm tipicamente quotas anuais que os membros devem pagar para poderem continuar a fazer parte da organização. As associações comerciais são organizações sem fins lucrativos que representam uma determinada indústria ou comércio. Estas organizações tipicamente fazem lobby em nome dos seus membros e trabalham para promover os interesses da indústria ou do comércio. As fundações são organizações sem fins lucrativos que são financiadas por doações de indivíduos, empresas, ou outras organizações. Estas organizações tipicamente concedem subvenções a outras organizações sem fins lucrativos ou a indivíduos. As organizações religiosas são organizações sem fins lucrativos que são filiadas a uma determinada religião. Estas organizações fornecem tipicamente educação religiosa e serviços aos seus membros.