A quebra de prisão e o desbloqueio de Cydia são dois métodos populares que permitem aos utilizadores ter acesso a funcionalidades e aplicações que normalmente não estão disponíveis nos seus iPhones. Proporciona aos utilizadores a capacidade de personalizar o seu dispositivo, instalar aplicações que não estão disponíveis na App Store, e remover aplicações que estão pré-instaladas no dispositivo. A quebra de cadeia é o processo de remoção das restrições impostas pelo fabricante, enquanto que o desbloqueio de Cydia permite aos utilizadores instalar aplicações a partir de um repositório diferente do da App Store.
Antes de iniciar o processo de quebra de prisão e desbloqueio de Cydia, é importante compreender os riscos envolvidos. Embora forneça aos utilizadores muitas opções de personalização, também torna o seu dispositivo vulnerável a malware e outros riscos de segurança. Além disso, a fuga da prisão e o desbloqueio de Cydia pode anular a garantia do dispositivo e os utilizadores podem não ser capazes de obter actualizações de software do fabricante.
Antes de iniciar o processo, é importante certificar-se de que o seu dispositivo está pronto. Isto inclui fazer o backup dos seus dados, certificar-se de que o seu dispositivo está actualizado, e desactivar a funcionalidade "Find My iPhone". É também importante certificar-se de que tem uma ligação fiável à Internet e de que o seu dispositivo está ligado a uma fonte de energia.
Quando o seu dispositivo estiver pronto, pode iniciar o processo de download do software necessário. Isto inclui a ferramenta de fuga da prisão, o instalador Cydia, e qualquer outro software necessário para o processo. É importante certificar-se de que descarrega o software a partir de uma fonte de confiança.
Uma vez descarregado o software, pode iniciar o processo de instalação da aplicação Cydia. Isto é feito ligando o seu dispositivo ao seu computador e depois executando a ferramenta de fuga da prisão. Uma vez concluído o processo de fuga da prisão, a aplicação Cydia será instalada no seu dispositivo.
Uma vez instalada a aplicação Cydia, pode iniciar o processo de encontrar e instalar aplicações. Para o fazer, pode procurar nas diferentes categorias da aplicação Cydia ou procurar a aplicação que deseja. Uma vez encontrada a aplicação que deseja instalar, basta tocar no botão "Instalar" para iniciar o processo de instalação.
Para além das aplicações disponíveis na aplicação Cydia, também pode encontrar e instalar aplicações de fontes de terceiros. Para tal, é necessário adicionar a fonte a Cydia e depois procurar a aplicação que se pretende instalar. Uma vez encontrada a aplicação que pretende instalar, basta tocar no botão "Instalar" para iniciar o processo de instalação.
Ao instalar aplicações numa cadeia quebrada e Cydia desbloqueada no iPhone, poderá encontrar alguns problemas comuns. Estes problemas podem incluir erros de "instalação falhada", erros de "app não é compatível com este dispositivo", ou erros de "app não está disponível na App Store". Se encontrar algum destes problemas, é importante resolver o problema antes de continuar.
A instalação de aplicações num iPhone quebrado na prisão e Cydia desbloqueado pode ser um pouco complicado, mas não é impossível. Seguindo os passos descritos neste guia, pode facilmente instalar aplicações no seu dispositivo. Contudo, é importante compreender os riscos associados à fuga da prisão e ao desbloqueio de Cydia e descarregar sempre software a partir de fontes fidedignas.
Sim, pode descarregar aplicações com a Cydia. A Cydia é uma aplicação de software que lhe permite encontrar e instalar pacotes de software no seu dispositivo iOS.
Não, um iPhone desbloqueado não é o mesmo que um iPhone quebrado na prisão. Um iPhone desbloqueado é um iPhone que não está ligado a uma portadora específica, e pode ser utilizado com qualquer portadora. Um iPhone jailbroken é aquele que foi modificado para permitir a instalação de software não autorizado no mesmo.
Não há uma resposta definitiva a esta pergunta, pois depende das leis da jurisdição específica na qual se é apanhado a quebrar a cadeia de um iPhone. No entanto, de um modo geral, quebrar a cadeia de um iPhone não é um crime. Embora possa haver algumas sanções civis associadas à quebra da prisão de um iPhone, tais como a anulação da garantia, é pouco provável que enfrente quaisquer acusações criminais.
Sim, um iPhone contornado pode descarregar aplicações. No entanto, as aplicações que estão disponíveis para download podem ser limitadas, dependendo do tipo de desvio que foi realizado. Por exemplo, se o iPhone fosse contornado utilizando uma ferramenta de fuga da prisão, então o utilizador teria acesso a aplicações que não estão disponíveis na App Store. No entanto, se o iPhone fosse contornado utilizando uma portadora desbloqueada, então o utilizador só teria acesso a aplicações que estão disponíveis na App Store.