A necessidade de ajustar os níveis de áudio é um problema comum a muitos utilizadores do Skype. Ao usar o Skype, o volume de outras fontes de áudio, tais como música em streaming, vídeos, ou podcasts, pode muitas vezes ser baixado ou totalmente silenciado. Isto pode ser extremamente frustrante para os utilizadores que desejam ouvir as fontes de áudio sem terem de ajustar constantemente o volume. Felizmente, há uma variedade de soluções que podem ajudar os utilizadores a impedir que o Skype baixe o volume de outras fontes.
O primeiro passo na gestão do volume do Skype é compreender as diferentes definições de volume disponíveis. O Skype tem uma configuração de "Volume Global", que se aplica a todas as fontes de áudio, e uma configuração de "Volume de Aplicação", que se aplica apenas ao Skype. Ambas as definições podem ser ajustadas no menu de definições de áudio do Skype.
Uma vez que o utilizador tenha compreendido as diferentes definições de volume, pode começar a ajustá-las. A configuração "Global Volume" deve ser ajustada primeiro, uma vez que esta configuração afecta todas as fontes de áudio. O utilizador deve ajustar a definição "Global Volume" até que o volume desejado seja atingido, e depois pode ajustar a definição "Volume da aplicação" para se certificar de que o Skype não é demasiado alto ou demasiado silencioso.
Outra forma de ajustar o volume do Skype e de outras fontes de áudio é utilizar o "Volume Mixer". Esta é uma funcionalidade encontrada na maioria dos computadores, e permite aos utilizadores ajustar o volume das fontes de áudio individuais. Por exemplo, um utilizador pode ajustar o volume do Skype enquanto mantém o volume de outras fontes inalterado.
Se o utilizador ainda tiver problemas com o Skype a baixar o volume de outras fontes, deve verificar os seus drivers de áudio e actualizações de software. Drivers de áudio desactualizados podem causar problemas com os níveis de áudio, e actualizá-los pode ajudar a resolver o problema. Além disso, o utilizador deve verificar quaisquer actualizações de software disponíveis para o Skype, uma vez que estas também podem ajudar a resolver o problema.
Outra solução potencial é fazer ajustamentos ao dispositivo de áudio do utilizador. Alguns dispositivos de áudio têm ajustes que permitem ao utilizador controlar o volume de diferentes fontes, tais como o Skype e outras fontes de áudio. O ajuste destas configurações pode ajudar a resolver o problema de o Skype baixar o volume de outras fontes.
Além de ajustar as definições de volume do Skype, o utilizador pode também gerir os seus dispositivos de reprodução e níveis de volume. Isto significa que podem definir diferentes níveis de volume para diferentes fontes de áudio, tais como Skype e streaming de música. Isto pode ajudar a evitar que o Skype reduza o volume de outras fontes.
Se nenhuma das soluções acima referidas funcionar, o utilizador pode tentar resolver problemas comuns de volume do Skype. Isto implica verificar as definições do Skype e as definições de áudio no seu computador, bem como certificar-se de que não existem problemas de hardware ou software que causem o problema.
Seguindo os passos delineados acima, os utilizadores podem impedir o Skype de baixar o volume de outras fontes de áudio. É importante que os utilizadores compreendam as diferentes definições de volume do Skype, bem como como ajustá-las e gerir os seus dispositivos de reprodução. Além disso, os utilizadores devem certificar-se de que os seus drivers de áudio e actualizações de software estão actualizados, e devem resolver quaisquer problemas comuns de volume do Skype, se necessário.
Para impedir o Skype de baixar o volume no seu Mac, é necessário desactivar a definição "Automatic Gain Control". Para o fazer, abra a aplicação Skype, clique no menu "Skype", depois seleccione "Preferences" (Preferências). Na janela Preferências, seleccione o separador "Audio/Video", depois desmarque a definição "Controlo Automático de Ganho".
Não há nenhuma maneira segura de impedir o Windows 10 de baixar o volume ao fazer uma chamada, mas há algumas coisas que pode tentar. Uma opção é entrar nas definições da sua placa de som e procurar uma opção para desactivar o controlo de volume. Outra opção é descarregar e instalar um programa de controlo de volume de terceiros, como o Volume2 ou o Sound Booster. Finalmente, pode tentar ajustar as definições de volume no próprio Windows 10.
Existem algumas razões potenciais para que possa estar a perder som no Skype. Primeiro, certifique-se de que o áudio do seu computador está ligado e de que não silenciou o Skype. Se estiver a usar auscultadores, verifique se estão totalmente ligados e se o volume está aumentado.
Outra razão potencial para problemas de som no Skype é se estiver a usar um dispositivo de áudio incompatível. A Skype recomenda a utilização de auscultadores USB ou outros auscultadores com microfone incorporado, uma vez que estes tendem a produzir a melhor qualidade de som. Se estiver a usar um modelo de auscultadores mais antigo, é possível que não seja compatível com a versão mais recente do Skype.
Se tiver verificado tudo o que foi acima e ainda tiver problemas de som, o próximo passo é reiniciar o seu computador e depois tentar usar novamente o Skype. Se o problema persistir, poderá ter de desinstalar e depois reinstalar o Skype no seu computador.