A digitalização de documentos é um processo de pegar num documento em papel e convertê-lo num formato digital que pode ser utilizado por computadores, tais como documentos Word. Isto é possível utilizando um scanner, que utiliza um desenho plano para capturar imagens do documento, e depois convertê-las para um formato digital. Neste artigo, discutiremos como digitalizar documentos e salvá-los como ficheiros Word.
O primeiro passo na digitalização de documentos é configurar o digitalizador. Certifique-se de que o scanner está ligado ao seu computador, e de que todos os drivers necessários foram instalados. Assim que o scanner estiver configurado e pronto a funcionar, pode passar ao passo seguinte.
Se ainda não tiver instalado o software necessário para digitalizar documentos e guardá-los como ficheiros Word, pode descarregá-lo a partir do website do fabricante. Uma vez instalado o software, terá de configurar as opções de digitalização.
Antes de poder começar a digitalizar documentos, terá de configurar as opções de digitalização. Isto inclui a definição da resolução, profundidade de cor, e tipo de ficheiro. Por exemplo, se quiser guardar o documento como um ficheiro Word, terá de seleccionar o formato Microsoft Word.
Uma vez configuradas as opções, poderá começar a digitalizar o documento. Coloque o documento no scanner, e prima o botão para iniciar a digitalização. Dependendo do tipo de scanner que tiver, pode demorar alguns minutos para que o documento seja digitalizado.
Uma vez o documento digitalizado, terá de o nomear e guardar. Dê ao documento um nome que o ajude a identificá-lo facilmente, e depois seleccione a pasta onde o quer guardar.
Uma vez guardado o documento, poderá abri-lo e visualizá-lo. Deverá abrir no programa que seleccionou quando estava a configurar as opções de digitalização. Por exemplo, se optar por guardar o documento como um ficheiro Word, este deve abrir no Microsoft Word.
Se precisar de editar o documento, pode fazê-lo no Microsoft Word. Pode utilizar as várias ferramentas do Word para fazer alterações ao documento, tais como adicionar texto, alterar a fonte, ou inserir imagens.
Uma vez terminada a edição do documento, pode guardá-lo novamente. Certifique-se de o guardar na mesma pasta onde guardou o documento original, e certifique-se de usar o mesmo nome para o documento. Isto garantirá que terá uma cópia de segurança do documento original, no caso de algo correr mal.
Seguindo os passos descritos acima, pode facilmente digitalizar documentos e guardá-los como ficheiros Word. Este processo pode poupar-lhe tempo e esforço, uma vez que elimina a necessidade de digitar manualmente o documento.
Existem algumas formas diferentes de digitalizar um documento e de o guardar. Uma forma é utilizar um scanner que esteja ligado ao seu computador. Outra forma é utilizar um smartphone ou tablet com uma aplicação de digitalização.
Se estiver a utilizar um scanner que esteja ligado ao seu computador, terá de utilizar software de digitalização para guardar o documento. Este software será normalmente incluído com o seu scanner ou pode descarregá-lo a partir do website do fabricante. Uma vez instalado o software de digitalização, terá de o abrir e seguir as instruções para digitalizar o documento. Assim que o documento for digitalizado, poderá guardá-lo no seu computador.
Se estiver a utilizar um smartphone ou tablet, há uma série de aplicações de digitalização disponíveis. Algumas destas aplicações são gratuitas e outras são pagas. Uma vez descarregada e instalada uma aplicação de digitalização, terá de a abrir e seguir as instruções para digitalizar o documento. Uma vez digitalizado o documento, poderá guardá-lo no seu dispositivo ou partilhá-lo através de correio electrónico ou outro método.
Existem algumas formas diferentes de guardar um PDF digitalizado como um documento Word. Uma maneira é utilizar uma ferramenta de conversão de PDF, que lhe permitirá converter o PDF num documento Word. Outra forma é utilizar um editor de PDF, o que lhe permitirá editar o PDF e depois guardá-lo como um documento Word.
Não há uma resposta definitiva a esta pergunta. Alguns factores a considerar incluem o tipo de documento a ser digitalizado (por exemplo, texto vs. imagem), a resolução desejada, o método de digitalização (por exemplo, de cama plana vs. de mão), e o software a ser utilizado.
Há alguns passos que terá de seguir para que a sua impressora possa digitalizar para o seu computador e guardá-la:
1. certifique-se de que a sua impressora está ligada ao seu computador através de um cabo USB.
2. Abra o software de digitalização que veio com a sua impressora. Este será provavelmente localizado no seu menu Iniciar em "Todos os Programas".
3. siga as instruções do software de digitalização para digitalizar o seu documento e guardá-lo no seu computador.
4. uma vez concluída a digitalização, poderá encontrá-lo guardado no seu computador no local que especificou.