Iniciar um negócio de preparação de impostos significa que será responsável por ajudar indivíduos, empresas e outras entidades a preparar e arquivar os seus impostos. Terá de compreender as noções básicas do processo de preparação de impostos, tais como como preparar documentos, que formulários utilizar, e como calcular e arquivar impostos. Além disso, terá de estar actualizado sobre as últimas regulamentações e leis fiscais, uma vez que estas mudam de ano para ano.
A fim de oferecer legalmente serviços de preparação fiscal, terá de obter as licenças e certificações necessárias. Dependendo do seu estado, poderá ter de obter uma licença de CPA, Tax Preparer, ou Enrolled Agent. Terá também de se registar no IRS como agente de preparação fiscal, e obter um PTIN (Preparer Tax Identification Number).
Ao estabelecer o seu negócio de preparação fiscal, terá de decidir sobre o tipo de estrutura empresarial. As opções mais comuns são a empresa individual, sociedade em nome colectivo, LLC, ou sociedade anónima. Cada tipo de estrutura tem as suas próprias vantagens e desvantagens, por isso é importante fazer a sua pesquisa e escolher a que é melhor para o seu negócio.
Encontrar o local certo para o seu negócio de preparação de impostos é importante, uma vez que isto irá afectar a sua capacidade de atrair novos clientes. Considere factores tais como a população da área, a demografia da população local, e a disponibilidade de empresas locais. Além disso, deve analisar os regulamentos de zoneamento da sua área para garantir que está legalmente autorizado a operar um negócio de preparação de impostos no local escolhido.
A fim de assegurar o sucesso do seu negócio, terá de desenvolver uma estratégia de marketing eficaz. Considere formas de chegar a potenciais clientes, tais como publicidade impressa e digital, campanhas de correio electrónico, e marketing nos meios de comunicação social. Além disso, deverá considerar formas de construir relações com clientes, tais como oferecer descontos, ofertas especiais, ou programas de referência.
À medida que o seu negócio de preparação fiscal cresce, poderá necessitar de contratar profissionais fiscais adicionais para ajudar com a carga de trabalho. Ao contratar novos funcionários, é importante considerar a sua experiência, qualificações, e certificações. Além disso, deve avaliar as capacidades de serviço ao cliente do potencial empregado, pois pretende assegurar que os seus clientes estão a receber o melhor serviço possível.
Como mencionado anteriormente, é importante manter-se a par dos últimos regulamentos e leis fiscais. Isto significa que deverá rever continuamente o website do IRS, bem como quaisquer outros recursos disponíveis, para garantir que está a fornecer aos seus clientes a informação mais exacta e actualizada.
Ao tratar informações financeiras sensíveis, é importante tomar medidas para garantir a segurança das informações dos seus clientes. Isto significa medidas de implementação tais como protecção por senha, encriptação, e autenticação de dois factores. Além disso, deve considerar investir num sistema de arquivo seguro para armazenar documentos de forma segura.
Há algumas coisas a considerar quando se pensa em iniciar um negócio de preparador de impostos. Primeiro, é necessário ter uma forte compreensão da lei fiscal e ser capaz de acompanhar quaisquer mudanças. Terá também de ser organizado e orientado para os detalhes, bem como bom com as pessoas.
Se tiver estas qualidades e pensar que gostará de ajudar as pessoas com os seus impostos, então o preparador de impostos pode ser um bom trunfo secundário para si. Pode ser especialmente lucrativo durante a época dos impostos, quando as pessoas estão a lutar para conseguir os seus impostos. Pode cobrar à hora ou pelo serviço, e muitas pessoas estão dispostas a pagar um prémio por alguém em quem podem confiar para fazer um bom trabalho.
Claro, há também alguns inconvenientes a considerar. A preparação dos impostos pode ser stressante, e terá de estar disponível durante a época fiscal, o que pode não ser conveniente para todos. Há também muita concorrência no negócio da preparação de impostos, pelo que terá de se certificar de que se destaca do resto.
Em geral, o preparador de impostos pode ser um bom partido se for bom com números, tiver uma forte compreensão da lei fiscal, e for bom com as pessoas. Pode ser um pouco stressante e demorado, mas também pode ser lucrativo durante a época fiscal. Basta certificar-se de fazer a sua pesquisa e destacar-se da concorrência.
Não há uma resposta definitiva a esta pergunta, uma vez que os preparadores de impostos podem ganhar diferentes quantias de dinheiro dependendo da sua localização, clientela, e outros factores. No entanto, os preparadores de impostos que trabalham em áreas urbanas ou que atendem clientes de alto rendimento, são geralmente capazes de comandar taxas mais elevadas do que aqueles que trabalham em áreas rurais ou que atendem clientes de baixo rendimento. Além disso, os preparadores fiscais que têm uma vasta experiência e credenciais podem também ser capazes de comandar honorários mais elevados do que aqueles que estão apenas a começar.
O número de declarações de impostos que uma pessoa pode preparar numa estação varia em função do indivíduo e do tempo que está disposta a dedicar à tarefa. Alguns preparadores de impostos podem apenas ser capazes de preencher algumas declarações fiscais numa estação, enquanto outros podem ser capazes de preencher dezenas ou mesmo centenas. A melhor maneira de determinar quantas declarações de impostos uma pessoa pode preparar numa estação é perguntar-lhes directamente.