Por 4,65 bilhões de dólares americanos, o provedor de software de segurança Symantec assume a companhia americana Blue Coat. A Symantec só levantou fundos para isso em janeiro.
Blue Coat é especializada em proteger o acesso à internet. A compra fortalece o portfólio da Symantec nesta direção. Para isso, o fabricante deixa 4,65 bilhões de dólares americanos sobre a mesa. Isto é relatado pelo portal de notícias Reuters. Uma quantia que pode pagar através da venda da Veritas. A Symantec recebeu 7,4 bilhões de dólares para o especialista em armazenamento de dados.
Complementando a oferta de segurança
Embora a Symantec tenha até agora focado principalmente na segurança de email e endpoint, a Blue Coat pode jogar com os seus pontos fortes na proteção de gateways web contra ciberataques, nessa medida os dois portfólios se complementam.
A compra também implica uma mudança na gestão da empresa. O chefe executivo da Blue Coat, Greg Clark, vai tornar-se o novo CEO da Symantec. Esse cargo estava vago desde Abril. Naquela altura, o então chefe Michael Brown deixou a empresa. Em uma base provisória, a Symantec foi liderada por Ajei Gopal.