O primeiro passo para transferir aplicações de um iPhone para um iPad é compreender como funciona a App Store e a configuração da conta iCloud. Todas as aplicações que são compradas na App Store estão associadas ao mesmo ID da Apple. Isto significa que se quiser transferir uma aplicação de um iPhone para um iPad, ambos os dispositivos devem usar o mesmo ID da Apple. Além disso, a configuração do iCloud em ambos os dispositivos permitir-lhe-á armazenar os seus dados e aplicações na nuvem, tornando-os disponíveis para ambos os dispositivos.
Quando a conta iCloud estiver configurada em ambos os dispositivos, poderá começar a descarregar aplicações no iPad. Ao descarregar aplicações, certifique-se de utilizar o mesmo ID da Apple que está associado à aplicação no iPhone para que esta possa ser transferida. Além disso, pode sincronizar as aplicações da nuvem para o iPad, indo à App Store e seleccionando o separador "Comprado".
Antes de transferir as aplicações do iPhone para o iPad, é importante fazer o backup do iPhone. Isto pode ser feito indo à aplicação "Settings" e seleccionando a opção "iCloud". Daqui, seleccionar a opção "Backup" e depois seleccionar "Back Up Now" para iniciar o processo de cópia de segurança. Isto irá criar uma cópia dos seus dados e aplicações para que possam ser transferidos para o iPad.
Ao transferir aplicações de um iPhone para um iPad, é importante saber a diferença entre aplicações gratuitas e pagas. Para as aplicações gratuitas, pode simplesmente descarregá-las da App Store no iPad. Contudo, para as aplicações pagas, é necessário utilizar o mesmo ID da Apple que foi utilizado para comprar a aplicação no iPhone, a fim de a transferir.
Quando a cópia de segurança do iPhone estiver completa e a conta iCloud estiver configurada nos dois dispositivos, pode começar a transferir aplicações do iPhone para o iPad. Para o fazer, vá para a aplicação "Settings" no iPhone e seleccione a opção "iCloud". A partir daqui, seleccione a opção "Transfer Apps" e depois seleccione as aplicações que pretende transferir. Uma vez concluída a transferência, as aplicações estarão disponíveis no iPad.
Se guardou as suas aplicações na nuvem, pode sincronizá-las com o iPad, indo à App Store e seleccionando o separador "Comprado". Isto mostrar-lhe-á todas as aplicações que estão associadas ao seu ID da Apple, que podem depois ser descarregadas para o iPad.
Uma vez que tenha transferido aplicações do iPhone para o iPad, pode removê-las do iPhone. Para o fazer, vá para a aplicação "Settings" e seleccione a opção "iCloud". A partir daqui, seleccione a opção "Delete Apps" e depois seleccione as aplicações que pretende apagar. Isto irá libertar espaço de armazenamento no iPhone.
Ao transferir aplicações de um iPhone para um iPad, é também importante gerir os dados da aplicação. Isto inclui qualquer informação guardada ou ficheiros associados à aplicação. Para o fazer, vá à aplicação "Settings" e seleccione a opção "iCloud". A partir daqui, seleccione a opção "Manage App Data" e depois seleccione as aplicações que pretende gerir. Isto permitir-lhe-á transferir e apagar os dados da aplicação, conforme necessário.
Por vezes, a transferência de aplicações de um iPhone para um iPad pode ser difícil e pode requerer a resolução de problemas. Se se deparar com algum problema ao tentar transferir as aplicações, certifique-se de verificar as definições da App Store e do iCloud em ambos os dispositivos. Além disso, pode contactar o Suporte Apple para obter assistência.
Seguir estes passos irá ajudá-lo a transferir aplicações de um iPhone para um iPad com facilidade. Certifique-se de que tem tempo para compreender completamente a configuração da App Store e do iCloud, para que possa transferir aplicações sem quaisquer problemas.