O Guia Completo do Arrendamento de um Imóvel Comercial: Passos para assegurar a propriedade perfeita para o seu negócio

Evaluating Your Business Needs for a Lease Property -

Antes mesmo de poder começar a procurar um imóvel para arrendamento, precisa de avaliar as suas necessidades comerciais. Pense em quanto espaço precisa e quanto pode pagar de aluguer em cada mês. Deve também considerar que outras comodidades poderá necessitar, tais como estacionamento, acessibilidade, e infra-estruturas.

Pesquisa de propriedades comerciais locais -

Assim que tiver uma ideia das suas necessidades e orçamento, pode começar a pesquisar propriedades comerciais locais. Veja em linha as listagens locais, ou contacte um agente imobiliário para obter mais informações. Pode também pesquisar imóveis em áreas específicas ou com comodidades específicas de que possa necessitar.

visualização de propriedades potenciais -

Uma vez que tenha reduzido a sua lista de propriedades potenciais, pode iniciar o processo de visualização das mesmas. Ao visualizar o imóvel, certifique-se de tirar medidas e fotografias para poder comparar as diferentes propriedades. Deve também fazer perguntas para avaliar o estado do imóvel e para se inteirar de quaisquer potenciais problemas.

negociar os termos do contrato de arrendamento -

Uma vez que tenha reduzido a sua lista a um potencial imóvel, pode iniciar o processo de negociação dos termos do contrato de arrendamento. Certifique-se de que compreende todos os termos do contrato de arrendamento, incluindo as taxas de aluguer e a duração do contrato. Deve também certificar-se de que está a obter um acordo justo para o imóvel.

Compreender os Custos Associados ao Arrendamento de um Imóvel -

Ao arrendar um imóvel, há vários custos associados a ter em consideração. Isto inclui taxas legais, prémios de seguro, e quaisquer outros custos relacionados com o arrendamento. Certifique-se de compreender todos os custos associados antes de assinar o contrato de arrendamento.

Preparação do Contrato de Arrendamento -

Uma vez negociados os termos do contrato de arrendamento, será necessário preparar o contrato de arrendamento. Isto inclui delinear os termos do contrato de arrendamento e delinear os direitos e responsabilidades de ambas as partes. Certifique-se de ler cuidadosamente o contrato de arrendamento antes de o assinar.

Seguro da propriedade -

Uma vez assinado o contrato de arrendamento, terá de fazer um seguro da propriedade. Isto protegerá contra qualquer potencial perda ou dano da propriedade. Certifique-se de que compreende a cobertura e os limites da apólice.

Obtenção de licenças e licenças -

Em alguns casos, poderá ser necessário obter licenças e licenças para operar um negócio no imóvel. Certifique-se de que compreende quais as licenças e autorizações de que necessita e como solicitar as mesmas.

Manutenção do imóvel -

Uma vez assegurado o imóvel e obtidas todas as autorizações e licenças necessárias, será necessário manter o imóvel. Isto inclui a limpeza e inspecção regulares do imóvel para garantir que está em boas condições.

Estes são os passos a seguir ao arrendar um imóvel comercial. Certifique-se de que dispõe de tempo para avaliar as suas necessidades e pesquisar potenciais propriedades. Uma vez assinado o contrato de arrendamento, pode iniciar o processo de securização e manutenção do imóvel para que este possa servir como o espaço perfeito para o seu negócio.

FAQ
Quais são os 3 tipos de arrendamento?

Os três tipos de arrendamento são:

1. locações de capital: são locações de longo prazo que são utilizadas para financiar a compra de um bem. O locatário efectua pagamentos regulares ao locador, sendo o bem eventualmente transferido para o locatário no final do prazo do contrato de locação.

2. Locações operacionais: são locações de mais curto prazo que são utilizadas para proporcionar ao locatário a utilização de um bem, sem a necessidade de o adquirir. O bem permanece propriedade do locador e é devolvido no final do prazo de arrendamento.

3. acordos de venda e relocação financeira: envolvem a venda de um bem pelo proprietário a um terceiro, sendo o bem depois arrendado de volta ao proprietário original. Isto pode ser usado como forma de obter financiamento, sendo o bem utilizado como garantia para o empréstimo.

É melhor comprar ou arrendar para um negócio?

Não há uma resposta fácil quando se trata de decidir se se deve comprar ou arrendar para um negócio. Em última análise, depende de uma série de factores, incluindo o tipo de negócio, a situação financeira do negócio, a quantidade de espaço necessário, e o período de tempo em que o negócio estará em funcionamento. Se o negócio for um arranque com capital limitado, o leasing pode ser a melhor opção. No entanto, se a empresa estiver estabelecida e tiver os recursos financeiros para comprar propriedade, a compra pode ser a melhor opção.

Quais são os 5 P's do leasing?

Os 5 P's do leasing são:

1. preço - o montante que pagará pelo arrendamento

2. Prazo - a duração do aluguer

3. Localização - a localização do imóvel que está a alugar

4. Tamanho - a dimensão do imóvel que está a alugar

5. Condição - o estado do imóvel que está a arrendar

Qual o depósito de que preciso para um arrendamento comercial?

O depósito para um arrendamento comercial pode variar dependendo do senhorio, do tipo de propriedade, e da duração do arrendamento. Geralmente, o depósito é igual a um ou dois meses de renda.

O crédito é verificado no arrendamento comercial?

Sim, o mais provável é que seja verificado o crédito ao solicitar um contrato de arrendamento comercial. Isto porque o senhorio quer certificar-se de que é um inquilino responsável que poderá pagar a renda a tempo. Se tiver uma boa pontuação de crédito, será mais provável que seja aprovado para o contrato de arrendamento.