Agora é oficial: a Dell vendeu sua divisão de software. As partes envolvidas estão mantendo a quantia em segredo; anteriormente havia especulação sobre uma soma de dois bilhões de dólares americanos.
Dell precisa de dinheiro. O fabricante está atualmente no meio da aquisição da EMC, especialista em armazenamento de dados. Este negócio custa cerca de 60 bilhões de dólares e será financiado em grande parte pela dívida.
Como informou a agência de notícias Reuters, a Dell quer agora vender sua divisão de software para recuperar pelo menos uma quantia parcial. Esse negócio está agora no papo. A divisão de software irá para o investidor financeiro Francisco Partners e para o hedge fund Elliott Management. De acordo com pessoas familiarizadas com as negociações, a venda deverá incluir quase toda a divisão de software, incluindo as duas divisões Quest Software e SonicWall.
Dell já havia vendido recentemente sua divisão de consultoria. Isto foi vendido para o grupo tecnológico japonês NTT por cerca de três bilhões de dólares.