O Microsoft Excel é um poderoso e versátil software de folha de cálculo que pode ser utilizado para criar facilmente gráficos, gráficos e outros visuais. Não surpreende, portanto, que o Excel seja também uma óptima ferramenta para converter os gráficos existentes em gráficos. Quer pretenda adicionar um elemento visual a uma apresentação ou transformar rapidamente um gráfico num gráfico para análise, este guia irá guiá-lo através dos passos de transformação de um gráfico em gráfico no Excel.
Antes de poder criar um gráfico a partir de um gráfico em Excel, é necessário certificar-se de que o gráfico está formatado correctamente. Isto significa que deve certificar-se de que o seu gráfico tem os títulos correctos das colunas e linhas, assim como um título descritivo. Além disso, certifique-se de que os dados são introduzidos na ordem correcta, uma vez que isto afectará a forma como o gráfico aparece.
Uma vez o seu gráfico devidamente formatado, pode seleccionar o tipo de gráfico que gostaria de criar. Excel tem uma variedade de tipos de gráficos para escolher, incluindo gráficos de linhas, gráficos de barras, gráficos de tartes, e muito mais. Dependendo do tipo de dados com que está a trabalhar, alguns tipos de gráficos podem ser mais adequados do que outros.
Uma vez escolhido um tipo de gráfico, está pronto para criar o seu gráfico. Para o fazer, seleccione o gráfico que gostaria de converter e depois clique no separador "Inserir" no topo da janela do Excel. A partir do menu pendente, seleccione o tipo de gráfico que gostaria de criar. O seu gráfico será então convertido num gráfico.
Agora que criou um gráfico, está na altura de o personalizar. Ao clicar no gráfico, pode adicionar etiquetas, títulos, e cores. A adição de etiquetas e títulos tornará o gráfico mais fácil de interpretar, enquanto que a adição de cores tornará o gráfico mais atraente visualmente.
Para além de adicionar etiquetas, títulos e cores, pode também ajustar a escala do gráfico. Isto permitir-lhe-á tornar o gráfico mais ou menos detalhado, dependendo das suas necessidades. Para ajustar a escala do gráfico, basta clicar no gráfico e depois clicar no separador "Eixos" na parte superior da janela do Excel.
Se desejar adicionar outra camada de detalhe ao seu gráfico, pode inserir um eixo secundário. Isto permitir-lhe-á comparar dois conjuntos de dados no mesmo gráfico, facilitando a detecção de padrões e tendências. Para inserir um eixo secundário, clique no separador "Eixos" no topo da janela do Excel e depois seleccione "Inserir Eixo Secundário".
Se desejar comparar mais de dois conjuntos de dados no mesmo gráfico, pode combinar vários gráficos num único gráfico. Para o fazer, seleccione os gráficos que gostaria de combinar e clique no separador "Inserir" no topo da janela do Excel. Depois, seleccione "Combine Graphs" a partir do menu pendente.
Uma vez criado o seu gráfico, poderá querer utilizá-lo fora do Excel. Para o fazer, pode exportar o gráfico como um ficheiro de imagem. Para exportar o gráfico, clique no separador "Ficheiro" no topo da janela do Excel e depois seleccione "Guardar como imagem". Depois, seleccione o tipo de ficheiro de imagem que gostaria de utilizar e guarde o gráfico.
Para transformar uma coluna num gráfico em Excel, seleccione primeiro os dados que deseja fazer o gráfico. Em seguida, clique no separador Inserir na fita e escolha o tipo de gráfico que pretende criar. O Excel irá inserir o gráfico na sua folha de trabalho.
Para mudar um gráfico para um gráfico de linha, é necessário:
-Clicar direito sobre o gráfico
-Seleccionar "Mudar tipo de gráfico"
-Seleccionar "Linha" da lista de tipos de gráfico
-Clicar "OK"
Sim, é possível fazer um gráfico a partir de uma tabela. Para o fazer, seleccione primeiro os dados que pretende incluir no gráfico. Depois, clique no separador "Inserir" e escolha o tipo de gráfico que pretende criar.
Existem algumas formas diferentes de converter uma tabela para uma grelha, mas o método mais comum é utilizar uma ferramenta de conversão de tabela. Há várias destas ferramentas disponíveis online, e normalmente funcionam permitindo-lhe seleccionar a tabela que pretende converter e depois fornecer-lhe um código que pode inserir no seu website.
Há algumas formas diferentes de transformar uma coluna de dados num gráfico. Uma maneira é utilizar um programa de folha de cálculo como o Microsoft Excel. Pode criar um gráfico de barras ou um gráfico de linhas seleccionando os dados que pretende incluir no gráfico e depois clicando no separador "Inserir". Outra forma de criar um gráfico é utilizar uma calculadora gráfica. Pode introduzir os dados na calculadora e depois escolher o tipo de gráfico que pretende criar.