1. Reúna as Ferramentas necessárias: Antes de tentar desmontar um MacBook, é importante ter as ferramentas adequadas. Uma chave de fendas Phillips padrão e um conjunto de ferramentas de abertura de plástico são as duas peças de equipamento mais importantes de que vai precisar. Ter um pequeno aspirador e um par de alicates de ponta de agulha à mão também pode ser útil.
2. identificar e libertar os conectores de bateria: Assim que tiver as ferramentas necessárias, precisará de desligar a bateria do sistema. Isto é feito através da identificação dos conectores da bateria e depois da sua libertação. É importante tomar nota da orientação dos conectores, a fim de os voltar a colocar correctamente.
3. Retirar a tampa inferior: A tampa inferior do MacBook precisa de ser removida a fim de ter acesso aos componentes internos. Isto pode ser feito desaparafusando os parafusos ao longo do perímetro do chassis e depois levantando suavemente a tampa.
4. Desaparafusar os cabos de montagem: Após a remoção da tampa inferior, os cabos de montagem terão de ser desatarraxados. Estes são os cabos que ligam a placa lógica aos outros componentes. Desaparafusar cuidadosamente cada cabo e guardá-los na lateral.
5. Desconectar a placa lógica: A placa lógica deve ser desconectada a fim de a retirar do sistema. Isto é feito desapertando os parafusos em torno do perímetro da placa e depois puxando suavemente a placa para longe do chassis.
6. Retirar a montagem do ventilador: A montagem do ventilador deve ser removida a fim de se ter acesso aos componentes internos. Isto é feito desaparafusando os parafusos que o mantêm no lugar e depois levantando-o suavemente para fora.
7. Desatarraxar o conjunto do ventilador: A montagem do expositor tem de ser destravada para se ter acesso aos componentes internos. Isto é feito pressionando cuidadosamente o trinco para baixo e depois levantando suavemente o expositor para cima e para fora do sistema.
8. Desligar o Teclado e o Trackpad: Para completar o processo de desmontagem, o teclado e o trackpad devem ser desconectados. Isto é feito separando cuidadosamente os conectores e depois levantando suavemente o teclado e o trackpad para fora do sistema.
Ao seguir estes passos, deverá ter desmontado com sucesso o seu MacBook e estará pronto para iniciar reparações ou actualizações.
Antes de vender ou dar o seu Mac, deverá fazer uma cópia de segurança dos seus dados e efectuar uma instalação limpa do MacOS. Isto irá ajudá-lo a proteger os seus dados e garantir que o seu Mac funciona correctamente com o novo proprietário. Para reiniciar o seu MacBook Pro de fábrica, siga estes passos: 1. Faça uma cópia de segurança dos seus dados. 2. Reinicie o seu MacBook Pro e mantenha premidas as teclas Command e R até aparecer o logótipo da Apple. 3. Seleccione Disk Utility a partir da janela Utilities. 4. Seleccione o seu disco de arranque a partir da lista de discos. 5. Clique no botão Apagar. 6. No menu suspenso Formato, seleccionar Mac OS Extended (Journaled). 7. No campo Nome, introduza um nome para o seu disco. 8. Clique no botão Erase (Apagar). 9. Sair do Utilitário do Disco. 10. Seleccione Reinstalar macOS a partir da janela Utilitários. 11. Siga as instruções no ecrã para reinstalar o macOS.
Existem algumas maneiras diferentes de tirar o fundo do seu MacBook, dependendo do modelo que possui. Para a maioria dos modelos, terá de retirar os parafusos do fundo do portátil usando uma chave de fendas Phillips. Uma vez removidos os parafusos, poderá então retirar o painel inferior com os dedos ou com uma pequena chave de fendas de cabeça plana. Para alguns modelos mais antigos, poderá ser necessário remover parafusos adicionais do compartimento da bateria para aceder ao painel inferior.
Para tirar o seu Mac do modo lado a lado, basta clicar no botão verde no canto superior esquerdo do seu ecrã. Isto fará com que o seu Mac volte ao seu modo normal de funcionamento.
A chave de fendas P5 Pentalobe é utilizada para abrir o MacBook.
Há algumas formas de obter dinheiro por um MacBook avariado. Uma opção é vender o MacBook para peças. Isto pode ser feito online ou numa loja de electrónica local. Outra opção é levar o MacBook a uma loja local da Apple e ver se eles oferecem um programa de troca. Finalmente, poderia tentar reparar o MacBook você mesmo e depois vendê-lo.