Após 36 anos, o Grupo GUS, um fornecedor de soluções ERP, está adquirindo um novo proprietário.
O anterior CEO e acionista fundador do Grupo GUS, Heinz-Paul Bonn, está se afastando de seu cargo e assim completou o plano de sucessão iniciado cinco anos atrás. Sob a sua liderança, o GUS Group AG & Co KG está a vender acções da GUS Deutschland GmbH à direcção da GUS Deutschland e à empresa de investimento Elvaston Capital de Berlim. Os negócios da GUS Deutschland GmbH continuarão a ser geridos de forma independente por Dirk Bingler, Ekkehard Ziesche e Jörg-Paul Zimmer.
"Pouco antes de eu atingir a idade de 71 anos, é hora de eu colocar o destino do Grupo GUS totalmente nas mãos de Dirk Bingler como porta-voz da gerência e co-parceiro", disse Bonn.
O fundador do GUS tinha inicialmente trazido Bingler para a empresa há cinco anos como chefe de desenvolvimento antes de prepará-lo continuamente para a sucessão como porta-voz da gerência.
"A transição será perfeita", explica Bingler. "Por um lado, estamos trabalhando com uma equipe bem coordenada no topo e, por outro lado, a empresa está excelentemente posicionada no mercado. Temos um produto com grande potencial tecnológico e podemos olhar para trás, para uma base de clientes ampla e em contínuo crescimento. No futuro, continuaremos a concentrar-nos nas nossas principais indústrias de produtos farmacêuticos, alimentares, químicos, cosméticos, tecnologia médica e logística."