Phicomm: fabricante chinês de smartphones quer descolar na Alemanha

ZTE, HTC, Huawei - habituámo-nos aos fabricantes do Extremo Oriente de smartphones e tecnologia de rede neste país. Agora outro está tentando ganhar uma posição aqui.

Phicomm é o nome do recém-chegado entre os fabricantes de smartphones na Alemanha. A empresa, que pertence à Shanghai Feixun Communications, quer pontuar com aparelhos a uma "relação preço/desempenho imbatível" neste país. As promoções com cooperações como a Expert já atraíram a atenção inicial. A Phicomm Europe GmbH foi fundada em 2012 e tem a sua sede no sul de Munique. O fabricante emprega cerca de 4.000 pessoas em todo o mundo e mantém seu próprio centro de pesquisa e desenvolvimento na China.

Focus

Na Europa, a empresa quer se concentrar em vendas, serviços e suporte técnico para equipamentos de telefonia móvel, smartphones e produtos de rede. O diretor executivo Dr. Jie Lin enfatiza a qualidade dos dispositivos Phicomm: "Nós instalamos componentes de alta qualidade e oferecemos aos clientes um serviço completo aqui no local". Os smartphones Phicomm são baseados no sistema operacional Android, usam processadores da Qualcomm e oferecem tamanhos de tela entre quatro e cinco polegadas. Numerosos modelos permitem o funcionamento em dual-SIM.