O modelo de negócio do revendedor de software em segunda mão A Usedsoft tem futuro apesar da insolvência. O administrador provisório da insolvência Axel W. Bierbach está convencido disso e quer começar a reabilitar a empresa.
Após uma primeira análise da situação atual no revendedor de software usado Usedsoft e conversas com os envolvidos, é claro para o advogado especialista Axel W. Bierbach: "A empresa entrou com um pedido de insolvência numa fase inicial e, portanto, estabeleceu um importante curso para a reabilitação sustentável".
O administrador provisório da insolvência do escritório de advocacia Müller-Heydenreich Beutler & Kollegen (MHBK) também enfatiza que as operações comerciais continuarão sem restrições mesmo após o pedido de insolvência, que ocorreu no dia 20 de setembro. Assim, as encomendas continuarão a ser aceites e processadas e os clientes continuarão a ser fornecidos.
Não só os clientes da Usedsoft não sofreram quaisquer perdas financeiras como resultado da insolvência, como também inúmeras novas encomendas já foram recebidas nos poucos dias desde o pedido de insolvência. "Muitos clientes da Usedsoft contactaram-nos e prometeram o seu apoio", acrescenta Bierbach.
Além disso, os salários e vencimentos dos funcionários foram assegurados durante três meses através do dinheiro da insolvência.
Bierbach, que planeja continuar e reestruturar a empresa, quer obter um quadro preciso da situação econômica nos próximos dias e examinar as opções de reestruturação. Ele está aberto a uma auto-administração com um plano de insolvência, o que é favorecido pela administração. □