O fornecedor de anti-vírus e anti-spam Dr. Web está expandindo seu programa de canal para revendedores na região DACH. Muitos serviços, preços favoráveis e um produto tecnicamente maduro são para assegurar quotas de mercado no segmento SMB.
Dr. Web é conhecido como um fornecedor de anti-malware da primeira hora - ou não. Para o fabricante russo de segurança, até agora tinha mantido um perfil relativamente baixo no mercado. Na CeBIT, por exemplo, ela só estava representada em estandes de parceiros e tinha escondido seu motor anti-malware no freeware "Cure IT". Isto agora vai mudar.
Pierre Curien, Director Geral da DACH na Dr. Web desde meados deste ano, explica a estratégia com a qual o mercado alemão vai agora ser enrolado: "Vamos marcar pontos com o comércio especializado com a qualidade dos nossos produtos, uma política de preços agressiva e um serviço enfaticamente bom". Embora existam instalações em grandes empresas e instituições como o Banco da Rússia, a Gazprom ou o Ministério da Defesa russo, o Dr. Web tem como alvo principal as pequenas e médias empresas deste país.
O novo programa de canais dirige-se, portanto, aos pequenos prestadores de serviços que desejam expandir a sua gama de serviços. Para este fim, o portal de parceiros do fabricante foi completamente revisto e ampliado. O suporte aqui vai desde a oferta de materiais de marketing até análises competitivas e suporte técnico gratuito. Os revendedores especializados podem aprofundar as suas vendas e conhecimentos técnicos em cursos de formação gratuitos. De acordo com Curien, um ponto de venda único é a possibilidade de criar qualquer número de licenças de software para clientes a qualquer momento através de um código de ativação e colocar as soluções em funcionamento imediatamente.
Para garantir que as vendas, marketing e suporte sejam completamente acessíveis em alemão, a equipe local do canal de cinco pessoas será expandida com quatro pessoas de contato até fevereiro do próximo ano. Actualmente, o fornecedor de anti-malware tem 40 parceiros na Alemanha. Até ao final de 2011, este número deverá aumentar para cerca de 150,