Panasonic lança soft PBX

Panasonic está entrando no negócio de comunicações na nuvem. Com o KX-NSV300, a empresa oferece agora um soft PBX. O software em nuvem destina-se principalmente a empresas com até 300 usuários ou 900 terminais.

O portfólio anteriormente puro no local do fabricante japonês Panasonic está agora sendo expandido com um PBX macio. Com o KX-NSV300, a empresa oferece uma solução para empresas com até 300 utilizadores ou 900 equipamentos terminais. A solução em nuvem pode ser hospedada no próprio servidor da empresa ou em um data center externo. O sistema é compatível com os conhecidos terminais IP da Panasonic, soluções DECT e aplicações de software. Além disso, o KX-NSV300 pode ser adquirido com um pagamento único ou, alternativamente, pago com uma taxa anual de utilização.

Até à função "Smart Desk", os utilizadores podem ser contactados através de um único número, independentemente de onde se encontrem e se estão a comunicar através de um terminal de secretária, um aparelho DECT sem fios, ou através de smartphone ou softphone (baseado em PC ou telemóvel).

Todos os dados podem ser administrados através da interface de utilizador "O Meu Portal" baseada na Web. Aí, os usuários podem personalizar diretamente as configurações de comunicação relativas à telefonia e ao envio de mensagens unificadas. O sistema suporta o aplicativo de negócios "Panasonic UC Pro" e, portanto, permite telefonia de voz e vídeo, mensagens instantâneas com chat de texto e áudio, planejamento de tempo digital e gerenciamento de presença. O aplicativo "Panasonic Mobile Softphone" pode combinar a comunicação de áudio e vídeo de um usuário em um dispositivo final móvel, de modo que os smartphones dos respectivos usuários possam ser integrados como extensões.