Os controladores de domínio do Windows Server 2016 podem ser facilmente integrados nas estruturas globais existentes do Active Directory. Como os servidores antigos podem simplesmente ser removidos após a integração dos controladores de domínio 2016, uma migração para o Active Directory é bastante fácil desta forma.
Novos controladores de domínio com Windows Server 2016 podem ser instalados nas estruturas globais existentes a partir do Windows Server 2008. Se os antigos controladores de domínio não forem mais necessários, eles podem ser removidos da rede. Antes disso, porém, as funções principais operacionais devem ser transferidas para os novos servidores. Na galeria de imagens deste artigo, mostramos passo a passo as medidas individuais para adicionar um novo controlador de domínio a um Active Directory forest.
A fim de integrar um novo controlador de domínio com Windows Server 2016 em uma infra-estrutura existente, o sistema operacional deve primeiro ser instalado no servidor e atualizado através da função de atualização. Em seguida, a conexão de rede deve ser configurada para que o espaço de nomes do domínio Active Directory possa ser resolvido. Para isso, os servidores DNS do ambiente Active Directory, que na maioria dos casos são também os controladores de domínio, devem ser inseridos.
A nossa galeria de imagens mostra como proceder passo a passo.