A pandemia de Corona deu um impulso às soluções de colaboração. Ao mesmo tempo, muitos provedores estavam em discussão em relação à sua segurança de TI. A Slack Technologies apresenta agora novas funcionalidades de segurança para a sua ferramenta de colaboração.
Para garantir que a comunicação não falhe mesmo no escritório em casa, as empresas estão cada vez mais voltadas para soluções de colaboração. Um desses fornecedores é a Slack Technologies. No entanto, os aplicativos da nuvem geralmente representam um desafio para a segurança de TI, especialmente no que diz respeito à proteção de dados. Por isso, a Slack anunciou agora novas funcionalidades de segurança para a sua ferramenta de colaboração com o mesmo nome. Estas incluem um sistema de gestão de chaves empresariais e barreiras de informação.
Gestão de chaves e armazenamento de dados
Com o Enterprise Key Manager (EKM), as empresas podem agora gerir elas próprias as suas chaves criptográficas. A base para o sistema é o Serviço de Gestão de Chaves (KMS) da Amazon. Isto destina-se a aumentar a transparência e o controlo sobre as mensagens e ficheiros em Slack. Ao mesmo tempo, os administradores têm a opção de revogar o acesso a determinadas áreas, conforme necessário. O recurso pode ser usado atualmente para o "Workflow Builder". A integração no Slack Connect já está planejada.
Além disso, o provedor promete "residências de dados" expandidas. A partir de agora, os clientes devem poder armazenar suas próprias chaves criptográficas na região de dados selecionada. Além dos EUA, onde todos os dados foram armazenados até agora, Sydney, Frankfurt, Paris, Tóquio, Londres e Montreal estão disponíveis.
Outras vezes, as chamadas "barreiras de informação" estão planejadas para o decorrer do ano. Estas barreiras destinam-se a restringir a comunicação entre certos utilizadores, tais como banqueiros de investimento e accionistas, para que não haja conflito de interesses. Estes controlos permitem aos administradores cumprir as regras e políticas sem bloquear imediatamente a colaboração em toda a organização.
Mais conexões
Além disso, o aplicativo Splunk está agora disponível em Slack. Splunk é uma plataforma de monitoramento e relatórios que prepara dados de várias fontes para os usuários. Os usuários podem virtualizar e analisar atividades da API de log de auditoria da Slack diretamente no Splunk em painéis predefinidos.
Além disso, está planejada uma conexão da aplicação móvel com o Intune Mobile Application Management (MAM) da Microsoft. Com a Intune, os utilizadores podem aceder à informação da empresa através do seu próprio dispositivo móvel (iOS, Android, Windows) sem que os dispositivos tenham de ser geridos directamente pela empresa. Ao mesmo tempo, os administradores têm controle sobre como os dados são protegidos em aplicações instaladas no dispositivo móvel via Intune.