Após três anos e meio no leme da Intershop, o CEO Jochen Moll deixa o fabricante do software no dia 30 de Setembro. O antigo chefe da EMC Alemanha será sucedido pela Intershop CTO Jochen Wiechen.
Jochen Moll, CEO da Intershop, desiste do seu cargo mais cedo, a seu pedido, e deixa a empresa no dia 30 de Setembro. Ele será sucedido por Jochen Wiechen, anteriormente Chief Technology Officer (CTO), no dia 1 de Setembro. Ao mesmo tempo, Axel Köhler, actualmente Vice-Presidente Sénior de Vendas e Marketing da Intershop, assumirá a responsabilidade pelas Vendas, Marketing e Comunicação, bem como pelos Serviços Profissionais, como novo membro do Conselho de Administração. Moll foi anteriormente responsável por estas áreas.
O gerente juntou-se ao Conselho de Administração da Intershop como porta-voz em Abril de 2012. Desde então, ele tem se concentrado principalmente no realinhamento do especialista em comércio eletrônico baseado em Jena como um fornecedor internacional de software e serviços. A Intershop começou em 1992 e foi um dos primeiros fabricantes mundiais a trazer software para o comércio online para o mercado antes de a empresa tropeçar após a virada do milênio com o crash dot-com.
Antes de Moll se juntar à Intershop, ele liderou o fabricante de software BizSphere, que é especializado em soluções para vendas, como CEO. De 2006 até meados de 2010, o economista de negócios trabalhou para a gigante do armazenamento EMC. Aí ele inicialmente chefiou o negócio alemão como Diretor Geral antes de desenvolver o negócio com grandes integradores de sistemas e alianças estratégicas a nível da EMEA. Antes disso, Moll ocupou vários cargos de gerência na IBM. Entre outras coisas, o profissional de TI chefiou o IBM Software Group na Alemanha, Áustria e Suíça. De meados de 2000 até ao final de 2003, foi Vice-Presidente para o Canal IBM na região.