A aquisição da fabricante de segurança Symantec pela Broadcom, anunciada no verão, foi agora concluída. A empresa também garantiu os direitos de nomeação. Portanto, o negócio de consumo restante foi renomeado e agora está operando sob o nome NortonLifeLock.
Broadcom comprou as soluções empresariais da Symantec por cerca de 10,7 bilhões de dólares americanos - incluindo os direitos de nomenclatura da 'Symantec'. A parte restante do fornecedor de segurança, o negócio do consumidor, teve portanto de ser renomeada. No futuro, será conhecido como NortonLifeLock. As duas principais linhas de produtos foram a inspiração para o nome: as soluções antivírus Norton e a oferta de serviço "LifeLock", que se destina a alertar para o roubo de dados pessoais.
Havia portanto também mudanças na bolsa de valores - em vez do SYMC, o fornecedor de segurança pode agora ser encontrado em NLOK. De acordo com a Börse-Online, as ações do NortonLifeLock subiram 1,85 por cento no primeiro dia de negociação. O valor da bolsa de valores é de 14 mil milhões de euros.
A nova empresa é liderada por Vincent Pilette, que só foi nomeado CFO em Maio.