A Lintec AG assumiu agora cerca de 60 funcionários, incluindo a gerência, do fabricante Chiligreen BtO baseado em Linz. A produção de PCs deverá ser transferida para a fábrica da Lintec em Taucha, enquanto a produção de servidores deverá permanecer em Linz.
O grupo Lintec tem procurado um parceiro há muito tempo. Agora eles aparentemente encontraram um - na Chiligreen Computer GmbH em Linz. A empresa fabrica notebooks, PCs, desktops e servidores e, de acordo com suas próprias informações, teve um faturamento de cerca de 50 milhões de euros no último ano comercial com mais de 60 funcionários. Chiligreen é muito rentável, mas geralmente não são publicados números concretos. Alguns especialistas da indústria, no entanto, duvidam da rentabilidade da empresa. Thomas Goletz, membro da diretoria da Lintec, descreve a empresa, que surgiu do grupo IPC-Archtec em 2003, como um parceiro desejado, com quem "simplesmente tudo se encaixa": Posicionamento, produtos, números, equipe e gerência. "Legalmente, esta é uma aquisição da Chiligreen, mas de facto é uma fusão de dois parceiros complementares. A Chiligreen complementa-nos precisamente naquelas áreas em que a Lintec já não era suficientemente forte para voltar ao mercado: No comércio, nos produtos, nas vendas", diz Goletz.
Chiligreen continuará a operar como uma empresa independente na Áustria sob a gestão do actual proprietário e director-geral Gerald Wirtl. No entanto, está prevista a transferência de partes da produção em série de desktops e discos rígidos externos para o site da Lintec em Taucha. Estas tarefas tinham sido anteriormente assumidas por outros prestadores de serviços. Toda a produção do servidor, no entanto, permanecerá em Linz. A Lintec, por sua vez, quer contribuir com as suas próprias forças, que, segundo Goletz, estão na "infra-estrutura, na ancoragem na Alemanha Oriental, nos conceitos de serviço e no acesso ao mercado de capitais". "Uma empresa poderosa está agora sendo criada aqui que pode continuar a crescer em 2007 e 2008", diz com convicção o membro da diretoria da Lintec. A Lintec já produziu para a Chiligreen no passado e "demonstrou uma enorme flexibilidade aqui", diz o chefe da Chiligreen, Wirtl. "Esse foi o factor decisivo para a fusão.