Módulo plug-in do amplificador de áudio Infineon para Raspberry Pi é suposto permitir a qualidade de áudio HD ao nível de desempenho boom-box e é adequado para a transmissão de música sem fios. O destaque: não requer uma fonte de alimentação extra.
Módulo acessório do Infineon (HAT; Hardware anexado no topo) com a designação volumosa Kit_40W_AMP_HAT_ZW é compatível com todos os Raspberry Pis com um cabeçalho de 40 pinos. O amplificador de áudio HAT não requer uma fonte de alimentação adicional. A tecnologia multi-nível patenteada da Infineon também garante baixo consumo, bem como resultados contemporâneos de eficiência energética.
Desde que o Kit_40W_AMP_HAT_ZW não é maior que um Raspberry Pi Zero, ele é ideal para aplicações móveis em combinação com estes. Dos Zeros, apenas o Raspberry Pi Zero WH (Wireless/Header) está equipado com o cabeçalho na fábrica, mas os outros Zeros também podem ser opcionalmente equipados com um cabeçalho. Alternativamente, você pode usar um modelo Zero modificado de Buyzero.
Design de amplificador livre de filtro sem bobinas de filtro de saída
O Kit_40W_AMP_HAT_ZW da Infineon usa a amplificação multi-estágio Classe D da Merus, possibilitada pelo amplificador de áudio Merus MA12070P. Isto permite um design de amplificador sem filtro que não requer bobinas filtrantes de saída. Isso resulta em economias significativas em custos de lista técnica e espaço no quadro. Além disso, a placa atinge alta potência de saída em um pequeno fator de forma, até 40 W de potência instantânea de pico em 4 ohms. A placa também atinge resultados de primeira classe em eficiência, permitindo até 20 horas de tempo de reprodução com uma bateria de ~6700 mAh. Além de uma fonte de alimentação USB (5 V/2.5 A) tanto para o Raspberry Pi como para o HAT, nenhuma outra fonte de alimentação é necessária.
Para uma rápida configuração do sistema de áudio, a placa Raspberry Pi é compatível com as principais versões do Linux, tais como Raspbian, Volumio, moOde Audio ou JustboomPlayer. O MA12070P permite a operação de dois canais (2 x Bridge Tied Load), bem como a interligação de canais, por exemplo, para aplicações de subwoofer. Mais informações sobre a placa de amplificador de áudio para Raspberry Pi podem ser encontradas através deste link.
Este artigo apareceu pela primeira vez no nosso portal parceiro Elektronik Praxis.