Geralmente, alterando a extensão de um arquivo de arquivo não é uma boa idéia. Alterar extensões de arquivo é geralmente desnecessário porque arquivos normalmente já têm a extensão apropriada. Quando você clica duas vezes um arquivo que tem a extensão direita, ele será aberto com o programa correto. Por exemplo, um arquivo com um .TXT extensão será aberto em um editor de texto, e um arquivo com um . JPG extensão será aberto em um visualizador de imagens.
Se você alterar a extensão de um arquivo, ele pode causar o arquivo para não abrir. Tomemos, por exemplo, a imagem JPEG para a esquerda. (Enquanto o arquivo usado neste exemplo é de um computador Macintosh, os mesmos princípios se aplicam a ambas as plataformas Mac e Windows.)
O nome do arquivo deste arquivo é rose.jpg e é formatado como uma imagem JPEG. Vamos ver o que acontece se tentar mudar a extensão do arquivo para ".gif", que é a extensão de imagens GIF usar. Ao clicar no nome de arquivo duas vezes (mais lento do que um clique duplo), podemos mudar o nome do arquivo. Nós substituir ".jpg", com ".gif" e pressione Enter.
Quando esta alteração é feita no Mac OS X, um alerta é exibido nos pedindo para verificar que queremos fazer a mudança.
Este alerta é por uma boa razão, uma vez que avisa o usuário que o arquivo pode abrir se a extensão for alterada. Para estar no lado seguro, Mac OS X seleciona "Mantenha .jpg" como a opção padrão.
Se decidirmos fazer a mudança e clique no botão "Use .gif" opção, o nome do arquivo é alterado como visto abaixo:
O arquivo rose.jpg abriu bem no Photoshop antes de nós mudou a extensão do arquivo. Agora que mudou a extensão vamos ver o que acontece quando nós arrastá-lo para Photoshop.
Photoshop tenta abrir o arquivo, mas é incapaz de. Em vez disso, temos uma mensagem de erro.
Porque Photoshop estava esperando um tipo de arquivo GIF, com base na extensão do arquivo, ele tentou analisar um arquivo GIF. No entanto, o arquivo é realmente formatado como um arquivo JPEG, de modo Photoshop registra um erro ao tentar abri-lo.
Quando você alterar a extensão de um arquivo, você mudar a forma como os programas no seu computador ler o arquivo. O problema é, mudando a extensão do arquivo não muda o tipo de arquivo . Em outras palavras, quando você alterar a extensão de um arquivo, ele não muda a forma como o arquivo é formatado.
Ao modificar uma extensão de um determinado arquivo de arquivo, você pode fazer com que programas em seu computador para ler o arquivo de forma incorrecta, o que pode impedi-lo de abertura. É por isso que normalmente não é uma boa idéia para mudar extensões de arquivo.
Quando você deve alterar a extensão de arquivo
Enquanto extensões de arquivo normalmente deve ser deixado sozinho, pode haver momentos em que mudando extensão de um arquivo é a única maneira de obtê-lo para abrir. Por exemplo, você pode receber um anexo de e-mail chamado report.pdf que realmente é formatado como um documento do Word.
Quando você clicar duas vezes no arquivo, o Acrobat Reader provavelmente irá tentar abrir o arquivo, uma vez que Acrobat Reader é o que a maioria dos computadores usam para visualizar PDFs. Porque Acrobat Reader está esperando um . PDF arquivo, quando encontra um documento do Word, pode não ser capaz de abrir o arquivo. Se você alterar o nome do arquivo para report.doc , o arquivo deve ser aberto no Microsoft Word.
Alterando a extensão de um arquivo pode "forçar" o arquivo a ser aberto em um programa diferente. Isso pode ser útil quando um arquivo não será aberto usando o programa padrão . No entanto, a melhor maneira de mudar o programa abre um determinado arquivo é modificar as propriedades do arquivo.
Vejo Changing What Program Opens a File in Windows e Changing What Program Opens a File on a Mac Para maiores informações.