Pagina inicial
> Q
> Quais São As 3 Portas Lógicas Básicas Utilizadas No Desenvolvimento De Circuitos Lógicos?
Quais são as 3 portas lógicas básicas utilizadas no desenvolvimento de circuitos lógicos?
Ainda temos algumas portas lógicas básicas, tais como : NOR, NAND, XOR e XNOR.
O que significa portas lógicas?
Portas ou circuitos lógicos são dispositivos que operam e trabalham com um ou mais sinais lógicos de entrada para produzir uma e somente uma saída, dependente da função implementada no circuito.
O que são as portas lógicas mencionadas no texto? As portas lógicas são circuitos digitais com uma ou mais tensões de entrada, que podem ser construídos com diodos, transistores e resistores, conectados de tal forma que o sinal de saída do circuito corresponde ao resultado de uma função lógica básica (AND,OR,NOT).
Qual é a função das portas na camada de transporte?
O propósito das portas é para singularmente identificar aplicações e processos de um único computador e assim possibilitá-los a compartilhar uma única conexão física com uma rede de comutação de pacotes, como a internet.
O que é uma porta de comunicação? As portas de comunicação são portas lógicas que estabelecem relação entre computadores definindo o tipo de tráfego e protocolos que passam nelas. Um exemplo é a porta 587 para protocolo SMTP. A porta 587 é a padrão para envio de emails. Desta forma, só se pode enviar emails utilizando a porta lógica 587.
Qual é a origem da porta?
Em Latim, portus significava o local de passagem de um lugar para outro, como entre aposentos. Se olharmos para fora pela janela, estaremos lidando com algo cujo nome veio do Latim januellam, diminutivo de janua, "pequena porta".
Também, qual a diferença entre a porta and e nand? As portas NOR e NAND são obtidas a partir da complementação das funções OR e AND. Podemos então dizer que o operador booleano lógico NOR é a negação do operador booleano OR enquanto que o operador booleano lógico NAND é a negação do operador booleano lógico AND.
Como e a operação da porta NAND *?
O NAND é uma operação lógica binária, através da qual normalmente, os valores de duas proposições produzem um valor falso se e somente se ambos seus operandos forem verdadeiros. Ou seja, o NAND produz um valor verdadeiro se, e somente se pelo menos um de seus operandos for falso.
Você também pode perguntar qual a função da porta lógica not? A Porta NOT ou inversora é uma porta lógica digital que implementa a negação lógica, de acordo com a tabela verdade abaixo. Uma entrada ALTA (nível lógico 1) resulta em uma saída BAIXA (nível lógico 0) e analogamente uma entrada BAIXA (0) resulta em uma saída ALTA (1).
Como fazer um XOR?
Uma porta XOR é definida pela tabela conforme a figura em destaque:
- Se todas as entradas forem iguais, a saída é zero, nível baixo;
- Se todas as entradas não forem iguais, ao menos uma delas forem diferentes, a saída é um, nível alto.
Artigos semelhantes
- Quais soluções é possível desenvolver em ASP NET?
- Quais os 3 parâmetros da internet?
- Quais as características dos computadores da 3ª geração?
- Quais são as 3 leis da robótica?
- Quais as principais características dos microprocessadores?
- Quais são os principais acessórios do Windows?
- Por que aprender lógica no curso de desenvolvimento de jogos?
- Como abrir as portas do meu roteador?
- Quais as camadas de abstração de banco de dados?
- Quais são os níveis de abstração de um banco de dados?